De modo geral, o stress
significa uma reação interna do organismo vivo quando experimenta situações as
quais são percebidas pelo seu aparelho sensorial, como ameaçadoras ao seu
bem-estar, físico ou psicológico levando a uma inquietação e perturbação
psicológica que está interligada com pensamentos relacionados ao futuro. Os
sintomas psicológicos da ansiedade entre os estudantes incluem sentimentos de
nervosismo antes de uma aula, pânico, esquecimento durante uma avaliação de
aprendizagem, impotência ao fazer trabalhos acadêmicos, ou a falta de interesse
em uma matéria difícil. Além dos sintomas de ansiedade, a vida acadêmica é
caracterizada por um ambiente estressante no qual os acadêmicos têm a
responsabilidade de aprender uma profissão e preparar-se para esse futuro
profissional.
De modo geral, o stress
significa uma reação interna do organismo vivo quando experimenta situações as
quais são percebidas pelo seu aparelho sensorial, como ameaçadoras ao seu
bem-estar, físico ou psicológico. O estresse é desencadeado a partir de
“estressores” advindos do meio externo (como frio e calor), do ambiente social
(como o trabalho insalubre) e do mundo interno (como as alegrias, os medos e
angústias) e acompanhados de sintomas físicos mais comuns como fadiga, dores de
cabeça, insônia, dores no corpo, palpitações, alterações intestinais, náuseas,
tremores, extremidades frias e resfriados constantes. No ambiente acadêmicos,
os fatores estressores e e sintomas vão surgir de acordo com o momento
vivenciado pelos acadêmicos.
Desse modo, a inconstância
de emoções torna-se algo presente na vida dos estudantes, sendo que os mesmos
vivenciam situações de instabilidade e estabilidade podendo desenvolver
sintomas de estresse. Que a vida moderna é estressante, não há nenhuma dúvida;
a questão é por que algumas pessoas se estressam e outras não, vivendo as
mesmas situações no trabalho, em casa, na escola, no dia-a-dia, enfim.
Referencia:https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=http://temasemsaude.com/wp-content/uploads/2019/03/fippsi15.pdf&ved=2ahUKEwiS-N3xxdrlAhX1GLkGHbKpA54QFjABegQIAhAB&usg=AOvVaw3oNNHiAkbs--hTtfAxCYgk
Nenhum comentário:
Postar um comentário